Olha, tem gente que diz que não gosta de sequências de filme. Eu acho isso uma besteira pois a sequência pode nos dar uma continuidade bem legal e até inesperada de um filme. No caso, essa aqui foi uma que valeu muito a pena ter. A história dos Gremlins já é legal só pelos bichos, mas até a história dos personagens avança junto. O casal principal, bem legal, que estava se conhecendo no primeiro filme, agora já está morando junto em Nova York. E volta mais alguns do primeiro filme, outros são só citados (como os pais de Billy).
E o melhor aqui: o filme vira praticamente uma sátira sem limites da própria história, ao mesmo tempo que tenta ser um filme de terror, mas é uma grande comédia.
A variedade dos tipos de Gremlins diferentes, surpreende. Temos um Gremlin intelectual, um morcego, um elétrico, outro aranha e até... um transexual. Enfim, o filme deu uma evoluída muito boa nesse sentido. Se o primeiro era maior parte terror e um pouco de comédia, esse é o inverso. E mesmo 6 anos depois do primeiro, ainda manteve a qualidade, sendo até superior.
E têm duas cenas de metalinguagem bem interessantes e malucas. Na primeira, um crítico de cinema apresenta um programa pra falar do Gremlins 1, inclusive mostrando a fita de vídeo, o que seria impossível, pois se aquilo foi só um filme dentro do filme então anula a própria história. E na segunda cena, os próprios Gremlins interrompem a exibição do filme no cinema, precisando um funcionário do próprio cinema ter que dar um jeito nisso e até chamar um outro artista que não lembro o nome, mas que era muito famoso na época pra dar um jeito nisso e continuar a exibição.
Agora, os atores desse filme, dos dois Gremlins, eu não vi em muitos filmes não. Só o Corey Feldman que fez Os Goonies e Sexta-feira 13 parte 4... e a Phobe Cates, que fez alguns outros filmes. E pesquisando descobri que a atriz Haviland Morris fez Esqueceram de mim 3.
2 comentários:
É irado outro dia eu vi de madrugada o primeiro filme
Muito legal... Assiste o 2 que é melhor ainda.
Postar um comentário