Busca

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

O dólar furado (1965) - Indicado por Sieg Ortolan

Pra começar, eu sempre achei engraçados os títulos de faroeste. Esse é um deles... Quando ouvi o nome O dólar furado pela primeira vez nunca imaginei que seria o que é. Agora eu descobri: durante um tiroteio, um cara toma um tiro e a moeda de um dólar salva ele... Ficando um furo nela. Por isso, o dólar furado. Assim, o filme é praticamente um filme de ação, mas o cenário é no deserto. Cenas de bandido contra mocinho, envolvendo cavalos, barris e casas de madeira. 

Outras coisas que achei bem legal: 
- a introdução do filme, aquele tipo de letra e cores.
- as músicas do filme, inclusive eu tenho um cd de música de índios flautistas e tem uma nesse cd.
- a atriz Ida Gali. Descobri também que ela fez o filme A doce vida, não assisti mas tenho em DVD. Engraçado que ela usou vários nomes fictícios em vez do nome dela mesmo (fonte aqui).
- a cena que eu mais gostei foi quando o mocinho corta uma corda que estava amarrada nas pernas dele, com aquela estrelinha que fica pendurada atrás das botas. 

Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: