Busca

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Fringe: temporada 1, episódio 1

Antes de entrar no episódio, vou só explicar uma coisa. JJ Abrams é um escritor que fez o seriado Alias, depois o seriado Lost, aí fez o filme Cloverfield e esse seriado Fringe. Além disso, ele fez várias coisas, mas nesse Fringe já dá pra reparar em vários detalhes utilizados nessas produções anteriores, que vou citar abaixo.

Agora, vamos ao episódio: começa com uma cena em um avião (remete ao Lost), onde as pessoas simplesmente derreteram. Depois vão investigar o que aconteceu e aí vai uma mulher com um namorado dela escondido da própria agência de investigação (remete ao Alias). É citado o nome Kelvin utilizado nessas obras todas. Resumindo o que acontece: o namorado dela é encurralado por um cara que explode uma substância, ficando em coma. Pra resolver isso, ela chega a um senhor que fez umas experiência com isso, mas precisa do filho dele pra chegar ao pai. Esse trio é o que está na foto abaixo. Ela consegue salvar o namorado, mas mesmo assim, ele trai ela no final e acaba morrendo. Então esse episódio foi a apresentação dessa personagem principal e a situação inteira.

Agora, uma observação: hoje tem o seriado Manifest que é sobre um avião que sumiu por um período de 5 anos, depois retornando naturalmente. Isso é citado aqui também. Será que foi uma inspiração?

Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: