Busca

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Quadrilha de sádicos (1977) - Indicado por Luiz Rodrigues

Eu já queria ver esse filme por um motivo: o diretor do filme, Wes Craven. Conheci ele nos anos 90 por ter feito a trilogia Pânico. Mas, assim, sinceramente, outros filmes dele eu  não gostei tanto, como Amaldiçoados. E depois pude assistir toda a saga do Freddy Kruegger (A hora do pesadelo), que é criação dele, e acabei gostando também, principalmente do sétimo filme. Então sempre rolou uma curiosidade para ver os primeiros filmes dele. Um que me dá até agonia é Aniversário Macabro, ainda não vi o original, vi a refilmagem. E acabei recebendo essa indicação, Quadrilha de sádicos, que calhou a entrar nessa minha busca.

Resumindo o filme: uma família fica no meio do deserto, depois que o carro quebrou, sem saber que havia uma família de canibais que viviam por ali. E aí começa uma guerra entre as duas. Sinceramente, o filme não me surpreendeu em nenhum momento, os personagens tomam as atitudes mais bestas... Resolvem se separar ou ficam isolados, fácil para serem atacados. Mas não sei se naquela época isso ainda era recente, estamos falando de 1977, né? Uma coisa interessante é que o filme tem uma atriz do ET, a mãe do menino, que só viria a fazer 5 anos depois.

Mas o filme valeu só pra conhecer o passado desse diretor. Enfim... O título original é The hills have eyes, ou seja, As colinas têm olhos. Teve sequência, um filme derivado e mais uma regravação dos 2 primeiros. A cronologia abaixo:

1977 - Quadrilha de sádicos
1984 - Quadrilha de sádicos 2
1995 - Mente dilacerada
2006 - Viagem maldita
2007 - O retorno dos malditos

Fonte da foto: aqui

2 comentários:

Unknown disse...

É bem louco esse filme né me lembro que passou na globo quando eu era criança tinha que ver escondido da minha mãe kakakkak acho que quando passou aqui no Brasil eu tinha uns 5 ou 6 anos e eu morreria de medo kkkkkk

Frederico Formiga disse...

Pra época deveria ser bem pesado mesmo... Ele é um pouco nojento né. Hoje em dia lembra um pouco o Pânico na Floresta.