Fonte da foto: aqui
Já vamos direto ao resumo: 5 amigos vão passar uma noite numa casa no meio de uma floresta, quando acham, no porão, um livro amaldiçoado e uma gravação que, quando colocam pra tocar, fala palavras que invocam forças do mal. Conclusão: é um atacado após o outro de um modo cada vez mais bizarro, até sobrar só um, que é atacado na última cena e não dá pra saber o que houve com ele.
Agora, o que eu achei bem legal no filme:
O estilo de filmagem é bem jogado, mas acredito que seja propositalmente, e sendo assim, eu curti. Me lembrou os movimentos de câmera do filme Prova final, além de outra cena com um ataque com um lápis escolar: ambos os filmes têm uma cena assim. Pelo ano que foi lançado, era o início dos filmes do estilo, mais necessariamente pegando o embalo do Sexta-feira 13, que já estava indo pro segundo filme em 1981. Além disso, o filme é cheio de repetições de cenas de suspense e susto, mas não sei se naquela época já era tão batido, acho que não. Mas olhando pros filmes dos últimos 20 anos, isso já parece bem manjado. Por exemplo, alguém sai pra ver um barulho no meio da floresta no meio da noite, ou outro que pára de costas pra uma janela só pra ser pego pelo assassino do nada... Agora, a minha cena preferida do filme todo, nem foi nenhuma cena de terror, mas uma em que dois personagens fazem uma brincadeira, um fingindo que está dormindo mas quando o outro vira pro lado abre o olho, voltando a fechar quando ele vira de novo. Vou postar esse pedaço aqui embaixo. Outra cena bem legal, quando as meninas estão brincando de tentar adivinhar a carta que a outra está e de repente, a terceira menina acerta, mas ela vira e se revela já possuída. Ali eu arrepiei.
O que eu não gostei tanto:
O filme não explicou nada. O relógio balança e pára sozinho. Uma das meninas desenhou o relógio, como ela sabia que iria parar naquela hora exata? O que aquela hora significava? O que os 5 foram fazer naquela casa? Depois que um personagem fala uma frase em grego, a porta do porão abre sozinha, não entendi o motivo também. E se eles foram pra aquela casa pra namorar, porque ficaram 2 casais e uma mulher sozinha? Por que o espírito queria que eles se juntassem a eles? Na cena que o Ash sai do carro e deixa a menina sozinha, pra onde ele foi e por que ele simplesmente deu aquele susto desnecessário nela? Enfim, muitas perguntas e nenhuma resposta. Mas tem filme que é assim, ou que quer abrir a interpretação do público. Mas fiquei curioso pra ver os outros 2 filmes pra pelo menos ver se entendo alguma coisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário