Busca

terça-feira, 6 de outubro de 2020

Coraline e o mundo secreto (2009) - Indicado por Laila

Olha, têm filmes de terror que são menos assustadores que Coraline e o mundo secreto. Aqui não é terror nem de serial killer, nem de fantasmas, nada disso. O terror aqui é psicológico. Eu até diria que é uma versão trash (no bom sentido) de Alice no país das maravilhas. Vamos ao enredo: uma menininha bem legal, de cabelo azul, encontra uma porta secreta na casa que ela acabou de se mudar. E essa porta leva a um túnel, que vai sair em outro mundo que... Existe uma versão alternativa da vida dela! 

Só que lá, tudo é do jeitinho que ela gosta. Nas primeiras vezes dá a impressão que é um sonho, mas a gente vai vendo que é real sim, e que os pais dela dessa outra versão (que tem botões no lugar de olhos) não são tão bonzinhos quanto parecem. É aí que o terror psicológico começa, até me lembrou o mesmo conceito do filme Corra!, que há uma espécie de conspiração. Me perdoe o trocadilho: Corraline! 

Eu inclusive tive um pesadelo depois que assisti o filme, o que pra mim foi surpreendente, pois dificilmente um filme me assusta a esse ponto. Mas eu gostei bastante. O filme foi indicado pro Oscar de melhor animação de 2010 (perdeu pro filme UP - Altas aventuras) . O mesmo diretor desse filme, eu não sabia, dirigiu os filmes O estranho mundo de JackMonkeybone, que eu tenho na minha coleção em DVD. Além disso, o filme é baseado num livro de 2002 chamado só de Coraline, onde já tinha ganhado prêmios.

Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: