Busca

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Russian doll (temporada 1, episódio 1) - Indicado por Diogo Olympio

Há um gênero específico que já foi usado em tantos filmes, porém cada um de um modo. Tô falando dos filmes onde um personagem fica preso num dia, repetindo um ciclo constante. Lembro do filme Meia noite e um, o mais recente Precoce, mas sei que já tem uns clássicos como Feitiço do tempo que já faziam isso há muito tempo. Boneca russa se encaixa nesse rótulo.

Vamos à história: uma mulher está na festa de aniversário dela de 36 anos e depois que ela sai pra procurar o gato dela que fugiu, acaba sendo atropelada. A partir daí ela retorna pra festa (surge de repente) como se nada tivesse acontecido. O que dá a entender é que o atropelamento causou isso, mas é cedo pra dizer.

Quando ela reaparece na festa, ela não segue a mesma sequência anterior, mas cria outro caminho, conversa com uma mulher que não tinha tido contato na primeira vez. Ela acaba saindo pra procurar o gato de novo, acompanhada de um ex dela, porém dessa vez ele salva ela do atropelamento, mas ela acaba caindo dentro de um canal e morre afogada. Ressurge de novo na festa como se nada tivesse acontecido.

O primeiro capítulo é basicamente isso, até por ele ser bem curtinho não dava pra desenvolver tanta história. Mas vamos ver no decorrer... A atriz principal estava sumida há anos. Ela interpretou dois papéis marcantes no cinema, no gênero comédia: a Jessica de American Pie e a menina que faz sátira do filme O exorcista, no começo de Todo mundo em pânico 2. E olhando pra ela hoje, depois de 20 anos desses papéis, ela não se desapegou do mesmo estilo besteirol. O que não é ruim, pra quem gosta dela assim é ótimo. 

Fonte da foto: aqui


Nenhum comentário: