Busca

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

A tentação (2011)


Bom, pra começar, eu sou bastante fã da Liv Tyler, teve uma época que eu era mais, principalmente no filme Armageddon. Depois ela fez uns filmes bem diferentes, já fez vários gêneros. Acho que o mais interessante foi Que mulher é essa?, onde ela realmente está sensacional. Aí teve o terror Os estranhos, que eu não curti tanto assim. Então agora peguei esse A tentação e é um papel mais dramático, uma história trágica. 

Resumindo: mulher casada com um idiota grosseiro fanático religioso, se apaixona por um cara legal, gente boa e carinhoso, que tem muito mais a ver com ela... Em vez dela separar pra ficar com o cara legal, ela sai com o outro escondida, o cara descobre e aí a desgraça está feita. 

Acho que o escritor quis usar o filme para colocar vários debates sobre religião que talvez ele mesmo tenha vivenciado. Além disso, há uma história paralela de um policial que acaba de descobrir que seus filhos não são seus, pois um exame diz que ele é estéril. Então é um modo de ver a mesma situação por vários lados. 

Achei bem legal, interessante, mas não é um filme divertido, pelo contrário, é aquele filme pra gerar debates. Ah, e tem um ator do filme Invocação do Mal. Engraçado que ele parece o mesmo personagem nos 2 filmes, talvez a atuação nesse deva ter inspirado alguém a chamar ele pro outro. 


Fonte da foto: aqui / Fonte do vídeo: aqui

3 comentários:

Vitor Furtado disse...

Cara, também sou fã da Liv Tayler... acho ela linda ! Sensacional !

Mas filme de terror com ela eu nunca vi... vou anotar esse na minha lista pra eu assistir também !

Frederico Formiga disse...

Pow vamos fazer uma sessão via google meet. Eu tenho em dvd.

cyvanilla disse...

Gostei muito do filme.

Valeu por indicar!