Busca

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Quais os dois filmes que tiveram 4 partes, dirigidas pelo mesmo diretor, além de uma sátira e um seriado?

Estava arrumando minha coleção quando me deparei com essa estranha coincidência. Encontrei dois filmes que seguiram praticamente a mesma "sequência" de lançamentos, que não é tão comum. 

- Teve o primeiro filme.
- A sequência.
- O fechamento da trilogia.
- Uma sátira, na qual era o principal filme citado, inclusive no título.
- Um quarto filme depois de um tempo.
- Um seriado pra televisão com uma história paralela.

Bom, esses filmes são:
Pânico
Máquina Mortífera

No caso de Pânico, os 4 filmes saíram em 1996, 1997, 2000 e 2011. A sátira Todo mundo em pânico em 2000. A série que manteve o nome original Scream, começou a passar em 2015. Os 4 filmes dirigidos por Wes Craven.

Máquina Mortífera foi assim: 4 filmes em 1987, 1989, 1992 e 1998. A sátira Máquina quase mortífera, que você nem lembrava, de 1993. A série começou em 2016. Os 4 filmes dirigidos por Richard Donner.

 Foto da minha coleção pessoal

2 comentários:

FELiPE disse...

Acho que tem mais filme nesse padrão aí hein!

Frederico Formiga disse...

O mais próximo que eu encontrei foi o Indiana Jones... Os 4 filmes dirigidos pelo Spielberg. Mas não teve sátira nem seriado.