Busca

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Pânico na Escola (2011)

Estou surpreso, esse filme parece ter sido feito sob medida pra mim. Sabe quando você experimenta uma roupa e ela combina direitinho? É isso! Esse filme me impressionou de uma tal forma que eu nem imaginava que poderia existir essa história. É uma mistura de terror, comédia, sátira, filmagens bem legais e inventivas... Só as sacadas de câmera do diretor (Joseph Kahn) já valem o filme, mesmo que a carreira dele seja tão pequena no cinema, o negócio dele é fazer clipe musical.


Vamos falar do roteiro: é bem parecido com Pânico, inclusive o filme é citado pela personagem principal e ela ainda diz que não é a Neve Campbell (atriz principal de Pânico). O filme é alegre, dinâmico, tão jovem que esse sim merecia o rótulo de filme de terror adolescente, que geralmente é atribuído à Pânico, Eu sei o que vocês fizeram e Lenda Urbana. Esse se passa numa escola, o que o título já faz questão de deixar claro, onde tem uma história de assassinos, mas tá longe de ser um filme grotesco e pesado.


Outras coisas legais do filme: 
O mistério é bem construído. A parte dramática também, todos os personagens são bem construídos. Quando algum personagem cita outro filme, aparece na tela uma rápida explicação de onde é aquela referência. Os personagens interagem com os letreiros do filme. Adorei a atriz principal e a coadjuvante (Shanley Caswell e Spencer Locke), não conhecia nenhuma das duas. A atriz principal fez Invocação do Mal. Interessante que saiu no mesmo ano de Pânico 4. O título original é Detention. O filme traz várias lembranças dos anos 90, então tem um ar de nostalgia. O Charlie do Lost aparece numa cena, numa foto de um poster que responde a uma ofensa de uma menina.

Esse filme me lembrou muito outros dois filmes: A morte te dá parabéns e Terror nos bastidores. Mesmo estilo de filmagem, inclusive acho que até deram umas plagiadas nesse Pânico na escola. Separei essa cena pois é a melhor apresentação de créditos iniciais que eu já vi em toda a minha vida. O nome dos atores, roteirista, diretor e todos os outros, "dentro da cenas" ficou sensacional. 


Fonte da foto: clica na foto / Fonte do vídeo: aqui

Nenhum comentário: