Pra mim, Jurassic Park 3 é o mais fraco de todos. Mas isso não significa que seja ruim, apenas que como os outros filmes foram muito bons esse pareceu um pouco sem sentido. A única coisa que faz esse filme ser familiar é a presença de Alan, pois se nem ele quisesse participar ia ser um filme bem desconexo com os outros 2. Enfim, a história é bem básica: um menino se perde na ilha e os pais dele vão resgatá-lo, levando junto o Alan e um assistente e mais 3 caras que pilotam o avião e mantém a segurança. Adivinha, morre todos esses caras aí e sobrevive Alan e a família principal. Até tentaram fazer um suspense fingindo que o assistente de Alan morreria, mas no final encontram o cara vivo.
Os personagens dos filmes anteriores eram especialistas, falavam sobre as características dos bichos. Nesse, falam bem pouco dos dinossauros, não acrescentam nada muito novo, com exceção de um, chamado Spinossauro. E esse mata um dos Tiranossauros. Ou seja, o filme desconstrói tudo que vimos até aqui. Particularmente, não vejo ele como o fechamento de uma trilogia, mas uma expansão para novas historias, continuando futuramente com Jurassic World. Enfim, mas vale a pena assistir pra ver uns dinossauros comendo pessoas e uma correria esperta.
Não tem Spielberg na direção, dessa vez é o mesmo diretor de Jumanji (1995). Mas se tem uma coisa legal nesse filme, é que trouxe a melhor cena de disputa de dinossauros até então. E, assistindo depois de tanto tempo, com os filmes que sucederam, dá uma nostalgia por ser o último filme que se passa na floresta, os outros já envolveram muita tecnologia. Por isso, tem seu valor.
Um comentário:
Esse filme é de longe o mais fraco da franquia pra mim. Porém tem suas cenas interessante e sofreu na produção por isso dou um desconto para o resultado final pq poderia ter sido pior o resultado. Para dizer que não gosto de nada do filme, amo a presença de Alan e participação da Ellie (infelizmente separados) e algumas falas desse filme que me marcaram "o último da minha espécie"
Postar um comentário