Busca

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Perseguição (2001)

Assisti ontem de madrugada: Perseguição - A estrada da morte. O nome já diz do que se trata. É uma história de perseguição, onde dois garotos passam um trote por meio de um rádio de carro pra um caminhoneiro, fingindo ser uma mulher e marcam um encontro com ele...  e ele não gosta da brincadeira, pois mandam o cara pro quarto de hotel onde estava outro cara que não tinha nada a ver com isso. O resto do filme é a pressão psicológica que o cara faz neles.

Me lembrou muitos outros filmes em vários momentos:
- Me lembrou Encurralado, do Steven Spielberg, as cenas na estrada, inclusive aqueles orelhões com cabine, suspeitas falsas...
- também me lembrou Pânico por causa das ameaças através de telefones. Só isso já deixa o telefone e qualquer toque com um ar de suspense.
- Breakdown - Implacável perseguição, outro filme que se passa na estrada.
- Psicose, os hotéis de estrada são bem parecidos ao Bates.
- me lembrou Eu sei o que vocês fizeram no verão passado pois são pessoas que fizeram algo e o cara quer vingança... Inclusive a cena do porta mala.
- também me lembrou Lenda Urbana tem uma cena bem parecida envolvendo um cartão de crédito nos 2 filmes. Até o jeito de alguém batendo na janela do carro.
- e a cena do trote me lembrou o filme Eu vi o que você fez e eu sei quem você é.

Além disso, também é do JJ Abrams. A mente por trás de Lost, 3 anos antes de começar a série. Pra quem não sabe ele era roteirista, até aquele filme Armageddon é dele. Engraçado que ele já escondia referências ao avô dele Kelvin e os números do Hurley já aparecem la também (ou será coincidência?). Por exemplo, a estação de rádio é 23. Tem o quarto 16 também.

Por fim, outras coisas legais do filme:
- tem o Paul Walker antes de Velozes e Furiosos, outro ator que ficou marcado por uma franquia mas que fazia vários filmes legais... Por exemplo, Sociedade secreta. Interessante que nesse filme, ele já foge do cara dirigindo rápido, veloz e furioso.
- tem a atriz LeeLee Sobieski, que eu só me recordo de ter visto ela no filme Impacto Profundo
- e o que achei mais legal... Tem uma versão alternativa de 30 minutos do filme, completamente diferente. Só no DVD. Isso você não pode ver na netflix...
- o filme na verdade é só o começo de uma trilogia.
     
Fonte da foto: aqui

Nenhum comentário: