Busca

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Pânico no Lago (1999)




Assisti o Pânico no Lago, de 1999, que é o primeiro de uma franquia que se estendeu bastante. Em resumo, é um crocodilo gigante (não é gigante, mas é maior do que o normal) que ataca algumas pessoas em um lago. Alguns pesquisadores vão lá ver o que está acontecendo e acabam descobrindo que uma senhora que mora perto do lago que alimenta ele. A história é bem fraquinha pra ser sincero, mas o filme se salva pelos atores, principalmente pela Bridget Fonda. Mas ainda tem o Bill Pullman, que dá aquela reforçada. E a história dos dois eu curti bastante.

Em alguns momentos, lembra um pouco Tubarão e Jurassic Park. Até estava tentando subclassificar esse filme... de que gênero seria? E é o tipo de filme que envolve predadores, que aí pode-se incluir todos os filmes de tubarão e piranhas, até Godzilla e etc. Ou seja, existem os filmes de terror com serial killers, com fantasmas/entidades, os sobrenaturais, os de perseguição em estradas desertas... e os de predadores. 

Outras coisas interessantes:
- O diretor Steve Miner é o mesmo dos filmes: Sexta-feria 13 parte 2 (1981) e parte 3 (1982), além do Halloween - 20 anos depois (1998). Praticamente um experiente no gênero.
- As sequências de Pânico no Lago (1999) foram lançadas em 2007, 2010 e 2012.
- Além disso, em 2015 houve um crossover com outra franquia: Anaconda.
- O título original do filme é Lake Placid, ou seja, Lago Plácido, sendo que aqui no Brasil foi mais um filme que ganhou a palavra Pânico no título que não tem nada a ver com o título original.


Fonte da foto: aqui / Fonte do vídeo: aqui

Nenhum comentário: