Busca

sábado, 8 de agosto de 2020

O dia que Bolsonaro e Lula se uniram

Fonte da foto: aqui

Acabei de ver essa notícia abaixo. Dizendo que dois opostos políticos tiveram o mesmo posicionamento. E isso quer dizer sobre um fato racista ocorrido em SP contra um entregador de lanches, pelo próprio cliente. Óbvio que a postagem falando a união dos dois foi sensacionalista tentando atrair público. Mas isso me fez pensar outras coisas além...

O que será que os dois podem ter em comum além disso? Será que as pessoas que consideram que quem não pensa igual ao que ela pensa, pode ter mais em comum do que se imagina? Ou podem gostar da mesma comida, do mesmo filme, do mesmo grupo musical, ou até de posicionamentos políticos iguais? 

O fato de eu gostar de uma coisa e você de outra não nos faz inimigos, embora isso tenha sido a maior das motivações para discussões e discórdias nos últimos anos. Amigos e familiares que sempre se deram bem, na ignorância de brigar por motivos tal bobos e achando que isso é um motivo grande... Em troca de que? Seria bom que ao ver essa notícia alguém pensasse: "Como assim os 2 tiveram a mesma atitude?" Acho isso um grande passo. Espero que um dia os dois realmente se unam em prol de alguma coisa.

Matéria completa: aqui.

Nenhum comentário: